Topo

Palmeiras

Palmeiras pode disputar Hulk com europeus, mas será prioridade no Brasil

Sonho palmeirense, Hulk estará livre no mercado no fim deste ano, quando acabará seu contrato na China - Reprodução/Instagram
Sonho palmeirense, Hulk estará livre no mercado no fim deste ano, quando acabará seu contrato na China Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 04h00

A decisão de Hulk em deixar o Shanghai SIPG, da China, no fim deste ano, fez o Palmeiras voltar a sonhar com a contratação do atacante. Caso busque o acordo, o clube alviverde terá a concorrência de times europeus. No Brasil, porém, seria prioridade do jogador.

Prestes a completar 34 anos, Hulk despertou interesse de pelo menos dois clubes da Europa: Zenit, da Rússia, clube que ele já defendeu, e Galatasaray, da Turquia. Fã declarado do Palmeiras, Hulk enxerga o clube alviverde como primeira opção caso opte por voltar ao futebol brasileiro em 2021.

Nos primeiros meses de 2020, Hulk estreitou relações com o clube do coração. A diretoria do Palmeiras fez uma consulta pelo atacante no início de fevereiro, quando os casos de coronavírus na China já haviam paralisado o futebol do país. Mas os valores dos vencimentos de Hulk, que tem contrato até o fim do ano, afastaram o clube alviverde do negócio.

No mesmo mês, o atleta assistiu à partida Palmeiras x Mirassol no Allianz Parque. Na mesma semana, visitou a Academia de Futebol, onde treinaria durante a passagem pelo Brasil.

Hulk cumpriu quatro anos de contrato com o Shanghai SIPG e tinha a opção de renovação por mais um ano. Por vontade própria, o atacante decidiu encerrar o vínculo com os chineses em dezembro próximo.

O atacante ainda está motivado por novos desafios. A questão financeira, segundo ele mesmo, não é prioridade no momento. Dessa forma, um acerto financeiro para o retorno ao Brasil se torna mais viável.

Palmeiras