Topo

Cantillo testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians no clássico

Cantillo teve boa atuação no meio campo do Corinthians antes da pandemia do coronavírus - Marcello Zambrana/AGIF
Cantillo teve boa atuação no meio campo do Corinthians antes da pandemia do coronavírus Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2020 13h40

O volante Victor Cantillo, um dos principais reforços do Corinthians na temporada 2020, testou positivo para o Covid-19 e, por isso, desfalcará o Alvinegro no clássico contra o Palmeiras na quarta-feira, dia 22, na retomada do Campeonato Paulista.

O colombiano havia apresentado quadro de febre na última sexta-feira (10) e, desde então, já estava afastado das atividades no CT Joaquim Grava. Com o teste positivo, Cantillo seguirá em isolamento social em sua residência e terá acompanhamento médico diariamente. Vale ressaltar que o jogador está sem sintomas graves da doença.

Além de Cantillo, o técnico Tiago Nunes não sabe se contará com o atacante Jô no clássico. Ele foi contratado no período de pandemia por conta do coronavírus e, por isso, a diretoria precisa correr contra o tempo para regularizar o camisa 77 para o clássico.

Isso porque a CBF divulgou que a janela de transferências internacionais será aberta no dia 20, ou seja, apenas dois dias antes do clássico, além de ser data limite para inscrição de jogadores na Federação Paulista de Futebol.

Quem está fora do clássico é Yony González. Aliás, o colombiano está fora do clube. Diretoria e comissão técnica confirmaram a devolução do atacante ao Benfica-POR. Ele não poderia entrar em campo para evitar o quinto jogo pelo Alvinegro e assim ser devolvido sem a obrigação de compra definitiva. Yony havia entrado em campo quatro vezes pelo Timão e, caso fosse escalado contra o Palmeiras, o Alvinegro não poderia devolver mais o ex-atacante do Fluminense.

Gabriel é o mais indicado para substituir Cantillo no meio-campo contra o rival. Já para as vagas de Jô e Yony, os atacantes Boselli e Janderson são os favoritos. Everaldo também briga por uma posição no ataque corintiano.

Com Cantillo testado positivo, o Corinthians chegou a 22 contaminados com Covid-19. Somente o goleiro Cássio admitiu publicamente que foi infectado. O atacante Léo Natel, que ainda não foi apresentado como novo reforço, também teve a Covid-19.

O Corinthians pode entrar em campo contra o Palmeiras com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel, Camacho, Luan; Ramiro, Janderson (Everaldo) e Boselli (Jô).

Sobre o Covid-19, o Corinthians ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação.