Topo

Corinthians confirma devolução de Yony González ao Benfica

Yony González não é mais jogador do Corinthians; atleta foi devolvido ao clube português - Daniel Augusto Jr/Corinthians
Yony González não é mais jogador do Corinthians; atleta foi devolvido ao clube português Imagem: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2020 15h59

O Corinthians confirmou a devolução do atacante Yony González ao Benfica, de Portugal, como adiantou ontem (13) o UOL Esporte. Para devolver o jogador, o Timão se apoiou em uma cláusula do contrato que só obrigava o clube a comprar o colombiano se ele completasse cinco jogos durante o empréstimo.

Se não fosse a pandemia por conta do coronavírus, o atacante teria completado os cinco jogos, pois ele já havia entrado em campo quatro vezes com a camisa do Timão.

No início da temporada 2020, o colombiano assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste mês, com opção de compra definitiva. O novo contrato e definitivo seria até o fim de 2023. Se ficasse com o atleta, o Corinthians pagará 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) no total.

Yony González foi contratado a pedido do técnico Tiago Nunes, mas ficou longe de apresentar o futebol que o destacou no Fluminense. Além disso, a diretoria alega que a pandemia mudou o cenário econômico do clube, assim como em todo futebol no mundo.

Tiago Nunes reconheceu que se precipitou em colocar o colombiano para atuar antes da pandemia. Na visão do treinador, o atleta não estava em sua melhor condição física e só entrou em campo por conta de necessidade.

O lado de campo do ataque é considerado o setor mais carente do elenco do Corinthians. Recentemente, o Timão contratou o atacante Léo Natel, revelado pelo São Paulo, para reforçar o setor. Inicialmente, ele briga por posição com Everaldo e Janderson, além dos atletas recém-promovidos do sub 20.

Veja nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.

No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento - por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus -, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.

Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.

O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.