PUBLICIDADE
Topo

Bryan Ruiz rescinde contrato com Santos e deixa o clube depois de dois anos

Bryan Ruiz treina com o elenco principal do Santos na temporada passada - Ivan Storti/Santos FC
Bryan Ruiz treina com o elenco principal do Santos na temporada passada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 17h57

O meia Bryan Ruiz anunciou hoje (13) que rescindiu seu contrato com o Santos e está deixando o clube. O costarriquenho tinha vínculo com o Peixe até o fim desta temporada.

Em comunicado oficial, o meia alegou atrasos salariais para rescindir o contrato, além de danos morais provocados por "decisões administrativas".

O costarriquenho alertou o Santos via e-mail de sua decisão poucos minutos antes de torná-la pública em sua conta no Instagram.

Comunicado oficial ⚽️

Uma publicação compartilhada por @ bryanruizcr em

O Peixe já esperava tal atitude do meia de 34 anos. Por várias vezes o clube tentou um acordo com o atleta para rescindir o contrato e chegou a ficar perto de selar a saída do atleta, mas viu Ruiz recuar do acerto e seguir no clube. Ele já podia assinar um pré-contrato e sair de graça.

Camisa 10 e capitão da Costa Rica na última Copa do Mundo, Bryan Ruiz chegou ao Santos em 2018 para suprir a lacuna na armação de jogadas da equipe. Em campo, porém, o atleta decepcionou.

Sua passagem pelo Peixe durou dois anos com apenas 14 jogos, sendo três como titular, e duas assistências. Ele perdeu espaço na chegada do técnico Jorge Sampaoli, no ano passado, e ficou 2019 inteiro sem atuar.

Santos