PUBLICIDADE
Topo

Luan Peres entende, mas lamenta ausência do torcedor: "Nenhum atleta gosta"

Luan Peres corre pelo gramado do CT do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres corre pelo gramado do CT do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/07/2020 04h00

Com o Campeonato Paulista em vias de retornar após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Santos se preocupa com o fato de atuar com os portões fechados para o torcedor.

O técnico Jesualdo Ferreira acredita que a ausência do público é necessária, mas diminui o entusiasmo e a pressão fundamental para o desempenho dos jogadores. O zagueiro Luan Peres concorda com o treinador.

"Com certeza. É um ambiente que nenhum jogador gosta, a presença da torcida nos estádios é fundamental. Quando você entra em um estádio lotado a pressão aumenta, a gana aumenta, e é muito gratificante ver a torcida apoiando, ou mesmo quando jogamos fora de casa. É gostoso entrar no estádio com pessoas que querem ver você atuando", afirmou o camisa 14 em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Para Luan, a solução será lembrar que o torcedor está assistindo ao jogo em casa. O defensor concorda plenamente com a medida tomada e a proibição do público nos estádios neste momento.

"Vai faltar isso nesse retorno, mas todos estão cientes que é necessário por tudo que o mundo está passando. Totalmente compreensível. De qualquer forma, tenho certeza que muita gente vai estar vendo pela TV e vamos jogar pelos nossos familiares, amigos e, claro, pelo Santos e seus torcedores", disse.

O zagueiro é um dos pilares do time de Jesualdo Ferreira. Ele esteve em campo em todos os minutos dos 12 jogos da temporada 2020. Líder do grupo A com 15 pontos, o Peixe tem pela frente o Santo André na próxima rodada.

Santos