Topo

Santos

Santos deve estrear novo telão da Vila Belmiro com portões fechados

Vila Belmiro não recebeu público para o jogo entre Santos x Delfín - Marcello Zambrana/Agif
Vila Belmiro não recebeu público para o jogo entre Santos x Delfín Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Eder Traskini

Colaborações para o UOL, em Santos

12/07/2020 04h00

O Santos finaliza até o fim deste mês o novo telão da Vila Belmiro, mas a estreia deve acabar sendo com portões fechados ao torcedor, seguindo o protocolo de retorno do futebol paulista após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

A novidade do estádio ficará localizada na arquibancada atrás do gol, de maneira oposta ao placar que já existe no local. A ideia é melhor a experiência do torcedor, dando visão para os telões em qualquer parte do estádio.

O Peixe já preparava câmeras para mostrar a festa da arquibancada no detalhe, de forma que o torcedor que frequenta a arquibancada do portão 7 e 8 pudesse se ver no telão enquanto incentiva o time. A ideia, no entanto, terá de esperar a liberação da volta do público.

O clube deve colocar ao menos o som da torcida no sistema de áudio do estádio durante os jogos, mas estuda utilizar os telões para colocar os torcedores em uma espécie de chamada de vídeo.

Vila não perde parceria

Mesmo durante o período de pandemia, quando o Santos perdeu alguns patrocinadores, o clube manteve a parceria com a "Original Co.", empresa que está com o Peixe desde a reabertura da Vila Belmiro após reformas. O serviço tem sido elogiado pelos torcedores e seguirá no estádio.

Santos