Topo

Inglês - 2019/2020

City goleia Brighton com gol e assistência de Gabriel Jesus e confirma vice

Gabriel Jesus comemora após marcar pelo Manchester City contra o Brighton - Catherine Ivill/Getty Images
Gabriel Jesus comemora após marcar pelo Manchester City contra o Brighton Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 17h50

O Manchester City goleou o Brighton por 5 a 0 hoje, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola confirmou o segundo lugar do torneio graças aos gols de Sterling (três vezes), Bernardo e Gabriel Jesus, que também deu assistência.

Agora, o City tem 72 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Chelsea, que tem 60 e foi derrotado hoje pelo Sheffield por 3 a 0. Restam apenas três rodadas para o fim da Premier League 2019/2020, que foi retomada após a paralisação causada pelo coronavírus.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, em jogada bem trabalhada que teve início nos pés de Mahrez. O argelino fez um lançamento comprido para Gabriel Jesus, que tocou de cabeça e ajeitou para Sterling chutar e acertar o canto.

O brasileiro não ficou só na assistência. Ainda no primeiro tempo, aos 44, De Bruyne cobrou escanteio pela direita, e Rodri fez um desvio de cabeça. A bola sobrou caprichosamente para Gabriel Jesus, que completou para o gol com a perna esquerda.

Um bom lançamento de Mahrez voltou a resultar em gol de Sterling aos oito do segundo tempo. De Bruyne passou a bola para o argelino, que cruzou pela direita e foi garçom de Sterling no terceiro tento do Manchester City.

O placar virou goleada três minutos depois, aos 11, quando Bernardo chutou em cima do goleiro Matthew Ryan. Gabriel Jesus correu para disputar a bola com o arqueiro do Brighton, e ela acabou sobrando para Bernardo, que pegou o rebote e marcou.

Por fim, aos 36 minutos, Sterling mostrou belo repertório ao aplicar um chapéu no defensor adversário, tocar de cabeça e dar assistência... para si mesmo, já que o próprio inglês brigou para colocar a bola na rede.