Topo

Santos

Santos fala com Pará sobre renovação, mas aguarda para iniciar negociação

Pará, lateral direito do Santos, durante treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Pará, lateral direito do Santos, durante treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/07/2020 04h00

O Santos ainda não iniciou as negociações para renovar o contrato do lateral direito Pará, de 34 anos. O atual vínculo do atleta que é titular da posição no time vai até o final deste ano. No entanto, o tema não preocupa de nenhuma das partes.

Segundo o UOL Esporte apurou, o superintendente de futebol do Peixe, William Thomas, conversou com Pará e pediu ao atleta para esperar a situação se normalizar, dentro do possível, antes de começar a discutir um novo contrato.

A cúpula santista e também o jogador estão tranquilos e não têm pressa para discutir um novo contrato. Um dos líderes do elenco santista, Pará é um dos cinco capitães escolhidos pelo técnico Jesualdo Ferreira no início da temporada.

Pará foi titular em 11 dos 12 jogos do Santos no ano e já igualou o número de partidas que fez no ano passado, quando chegou na metade da temporada vindo do Flamengo.

Neste ano, o lateral herdou a posição do antigo titular e capitão da equipe Victor Ferraz, que foi para o Grêmio em troca pelo também lateral direito Madson. O recém-chegado se recuperava de lesão e fez uma pré-temporada mais longa para evitar novos problemas durante o ano. Até aqui, Madson fez um jogo apenas entre os 11 iniciais.

Santos