Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sampaoli evita nomes do Santos no Atlético-MG por relação desgastada

Jorge Sampaoli deixou o comando do Santos no fim de 2019 e agora treina o Atlético-MG (foto) - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli deixou o comando do Santos no fim de 2019 e agora treina o Atlético-MG (foto) Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

08/07/2020 04h00

Jorge Sampaoli pediu ao Atlético-MG para evitar negociações com a diretoria do Santos por novos reforços no mercado da bola. A conturbada saída do clube, em dezembro do ano passado, e as recentes investidas em atletas — Soteldo e Lucas Veríssimo — com contrato em vigor desgastaram ainda mais a péssima relação do técnico argentino com a gestão de José Carlos Peres, atual presidente santista.

O argentino não descarta contar com nomes que estejam no elenco comandado pelo português Jesualdo Ferreira. Os jogadores, no entanto, teriam que negociar uma eventual liberação sem a participação do Galo nas conversas. Hoje, não há conversa com nenhum jogador que esteja na Vila Belmiro. A lista apresentada por Sampaoli tem vários atletas do Santos. Entre os indicados, estão Everson, Lucas Veríssimo, Carlos Sánchez, Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha. Os mineiros já fizeram propostas por Everson, Lucas Veríssimo e Soteldo. (Por Eder Traskini e Thiago Fernandes)

FPF projetar reunião amanhã para definir futuro do Estadual

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve fazer a reunião arbitral amanhã com os dirigentes dos clubes da Série A1 do estadual. A ideia é definir quais serão os rumos da competição. No momento, as datas mais prováveis para se recomeçar o torneio são 22 de julho ou 25 (não está descartado também o retorno no dia 18). Inicialmente, os clubes pretendiam ter ao menos 30 dias após a liberação oficial para os treinamentos (1º de julho) para voltar a jogar. No entanto, como o Campeonato Brasileiro deve ter a sua abertura ainda na primeira quinzena de agosto, o estadual pode ser adiantado para não haver um conflito de datas. (Por José Eduardo Martins)

Com aval da Globo: clubes podem usar CTs no Mineiro 2020

Os clubes mineiros podem utilizar os seus próprios centro de treinamentos para disputa dos jogos finais do Campeonato Mineiro 2020. No entanto, necessitam da autorização da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, para que isso aconteça. A grande preocupação é a questão envolvendo a aparelhagem dos jogos e iluminação do gramado. Será necessário um teste antes dos confrontos. Agora, as equipes têm até 21 de julho, cinco dias antes da volta do torneio, para informar os locais utilizados na 10ª rodada da competição. Todos serão obrigados a entregar também um ofício com autorização da prefeitura do município. O prazo de cinco dias será o mesmo para os confrontos seguintes. (Por Thiago Fernandes)

Flu promete transmissão "sem exageros" em final com Fla no Youtube

Mandante da final da Taça Rio, o Fluminense transmitirá o clássico diante do Flamengo pela FluTV, canal do clube no Youtube. Essa será a primeira transmissão com imagens de uma partida na plataforma tricolor e o clube decidiu optar por uma linha mais sóbria. É claro que o tom será mais "pró-Flu", mas a ordem é evitar exageros e, sobretudo, desrespeito ao rival. O clube fechou parceria com uma produtora que irá operacionalizar o evento, que contará com narração de Anderson Cardoso, comentários de Marcello Pires e reportagens de Claudia Magalhães. (Por Leo Burlá)

Grêmio ainda não conseguiu renovar com destaques na Copinha

O Grêmio ainda não conseguiu renovar os contratos de Diego Rosa e Elias, destaques do time na Copa São Paulo deste ano. As tratativas estão estagnadas há semanas, mas deverão ser retomadas em breve por um motivo: contratos se aproximando do fim. A prorrogação dos vínculos é fundamental para que os dois sejam promovidos ao elenco principal. (Por Jeremias Wernek)

Gauchão: clubes mostram otimismo por aval para volta em 26 de julho

Grêmio, Internacional, outros 10 clubes que jogam o Gauchão e a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) estão esperançosos com relação ao aval para volta do Campeonato Gaúcho. Os dirigentes esperam para sexta-feira ou sábado parecer do Governo do Rio Grande do Sul sobre retomada de treinos com bola e com contato, em escalada que vai desembocar nos jogos. A ideia é de retorno a partir de 26 de julho. (Por Jeremias Wernek)

Corinthians: Balanço segue sem votação, mas é publicado no site

As contas de 2019 do Corinthians ainda seguem sem data para votação em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o balanço financeiro do clube, que apresentou déficit de R$ 177 milhões, foi publicado no site do clube, como acontece todas as temporadas na sessão "transparência". A publicação do balanço no site cumpre uma determinação presente no Estatuto do Torcedor. A votação do balanço pelos membros do Conselho Deliberativo estava marcada para o fim de abril, mas foi adiada por causa da pandemia. O grupo decidiu realizar o processo de forma presencial, daqui a algumas semanas. (Por Diego Salgado)