Topo

OPINIÃO

Juca: "Acho que é correto que a CBF se fixe numa data, mas eu não cravaria"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou uma data para o início do Campeonato Brasileiro e divulgou ontem (9) o seu calendário atualizado, que prevê o nacional começando em 9 de agosto e fechando a última rodada em 24 de fevereiro de 2021. Apesar da sinalização da entidade, o número de casos de infectados e mortes pelo novo coronavírus no Brasil ainda não entrou em queda.

No podcast Posse de Bola #40, gravado antes de a CBF confirmar o seu novo calendário, o jornalista Juca Kfouri afirma que não dá para cravar que será possível realizar o Brasileirão na data estipulada, já que não é possível prever ainda como estarão os casos da doença nos Estados até o segundo fim de semana de agosto.

"Eu acho que é correto que a CBF tenha um horizonte, se fixe numa data e diga: 'vamos fazer a partir do dia 7'. Mas é ainda uma aposta, porque sequer temos absoluta convicção de como se dará a coisa em cada uma das cidades que têm time do Campeonato Brasileiro", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 55:40).

"É muito nebuloso, na verdade, vamos falar as coisas como as coisas são: diante da tremenda irresponsabilidade que nós estamos vendo do Oiapoque ao Chuí, e diante da perspectiva de que tenhamos daqui para a frente, ainda mais mortes do que já tivemos, que parece uma coisa impensável. Mas, infelizmente, nós estamos diante desse quadro. Eu diria para você que eu não arrisco nenhum palpite, não arrisco. Tomara que seja possível, tomara que a curva esteja na descendente, e que a gente possa ter futebol no Campeonato Brasileiro a partir do dia 7. Mas cravar, eu não cravaria", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.