Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Pouquíssimos times estão interessados na conclusão dos Estaduais"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 04h00

Antes da confirmação de retorno do Campeonato Paulista e do Campeonato Gaúcho, nesta semana, clubes de diferentes Estados acenaram com a possibilidade de encerramento das competições com clubes menores declarados campeões, enquanto outros já disputam os Estaduais com seus times sub-23.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa o desinteresse de alguns times em relação aos Estaduais e até sobre a conclusão da edição atual das respectivas competições, embora a disputa ainda desperte o interesse de equipes que estão sem títulos conquistados nos últimos anos.

"Além do Grêmio e do Inter, que já falaram em fim do Estadual, com o Caxias campeão, o Atlético-MG já deu indício de fim do Estadual atual com o América campeão; o Ceará e o Fortaleza já preocupados mais com a Copa do Nordeste que o Estadual, vão começar o Brasileiro quando der", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 1:06:29).

"O Bahia, que joga o baiano com o sub-23, vai jogar o Brasileiro quando der, o Athletico-PR, que joga o Paranaense com o sub-23, vai começar o Brasileiro quando der. Então, tem pouquíssimos times interessados na conclusão dos Estaduais 2020, entre os quais, o São Paulo Futebol Clube, por alguns motivos, mas são poucos", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.