PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Palmeiras com quarteto e Luxa aperfeiçoando foi por água abaixo"

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 04h00

Vanderlei Luxemburgo planejava o Palmeiras jogando com um quarteto ofensivo com Dudu sendo o jogador principal na sequência da temporada, mas o atacante está próximo de se transferir para o futebol do Qatar e o técnico precisou se afastar das atividades após testar positivo para a Covid-19 na última semana, antes da confirmação do retorno do Campeonato Paulista a partir do dia 22 de julho.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que todo o planejamento de semanas de Luxemburgo para aperfeiçoar a formação do Palmeiras se desfizeram com a situação de negociação de Dudu e a contaminação do treinador, que já havia ficado afastado antes ao passar por uma cirurgia na vesícula.

"O Palmeiras tinha a ideia de, neste momento, estar treinando, aperfeiçoando a sua nova formação para quando o futebol voltar, com o Dudu e com o Luxemburgo. O Luxemburgo fez a cirurgia na vesícula e agora testou positivo para a Covid, está afastado dos treinamentos. Então, a ideia inicial do Palmeiras de ter o quarteto com o Luxemburgo aperfeiçoando isso nas primeiras semanas de julho e tudo mais, foi tudo por água abaixo", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 53:07).

"A sinalização agora de vender o Dudu ou emprestar o Dudu pela proposta que chegar, e o treinador do Palmeiras está afastado dos primeiros 15 dias dessa situação, se recuperando da cirurgia na vesícula e também pela questão da Covid positiva do Luxemburgo. Mudou tudo, em três semanas mudou tudo no Palmeiras", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol