PUBLICIDADE
Topo

Internacional muda perfil e busca atacante para vaga deixada por Gustagol

Eduardo Coudet em reunião virtual com as categorias de base do Internacional - Divulgação/SC Internacional
Eduardo Coudet em reunião virtual com as categorias de base do Internacional Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2020 04h00

O Internacional procura no mercado da bola reposição para Gustagol, agora jogador do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. E no garimpo atrás de outro atacante, o clube gaúcho tem priorizado características diferentes. A ideia é fechar com um alvo acessível economicamente e que seja mais móvel. Que não atue somente dentro da área, como o atleta ex-Corinthians.

Gustagol participou de três jogos pelo Inter e não marcou nenhum gol. No início do ano, foi buscado por ser bom cabeceador e jogador de área.

A mudança de perfil na busca do Internacional dá alento a William Pottker, que tem sido elogiado internamente pelo empenho diário e bom nível recente. Pottker é a solução caseira para um problema que o treinador Eduardo Coudet tem de resolver de novo. Logo após fechar com o Colorado, o técnico argentino pediu outro atacante. À época, os dirigentes chegaram a tentar Lucas Pratto, do River Plate. Os valores inviabilizaram.

Desde a saída de Gustavo, o Inter tem recebido ofertas de diversos nomes brasileiros e do exterior. Na maioria dos casos, o clube esbarra nos valores. E depois, ainda tem o filtro do estilo de jogo — agora com essa procura em foco diferente.

O peruano Paolo Guerrero segue titular absoluto, mas pela idade — 36 anos — a ideia da comissão técnica é ter outro jogador capaz de entrar sem problemas no time.

Futebol