Topo

Botafogo

Botafogo pode ter mudança no elenco enquanto Autuori 'ganha tempo' com time

Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/07/2020 04h00

Com a eliminação na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo passará, agora, por um período de treinamento e pode ter também mudanças no elenco. Há a possibilidade de Alex Santana se despedir de General Severiano em breve. Ao mesmo tempo, a diretoria fez um contato inicial por Luiz Antônio, ex-Flamengo.

Em meio ao processo de transformação do departamento de Futebol em S.A., o Alvinegro recebeu uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, pelo volante Alex Santana. O jogador, que tem 90% dos direitos econômicos vinculados ao Glorioso, não atuou contra o Fluminense devido a um incômodo muscular. A informação da investida do clube europeu foi publicada, primeiramente, pelo "Canal Fabiano Bandeira" e confirmada pelo UOL Esporte.

Ciente da possível perda no grupo, a cúpula busca recompor o setor rapidamente e houve um contato por Luiz Antônio, ex-Flamengo, que está sem clube após passagem pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o UOL Esporte apurou, o Alvinegro buscou saber a situação do jogador, mas ainda não fez proposta oficial.

A posição tem tido Caio Alexandre, cria da base, como titular. "Correndo por fora", tem Cícero, que não faz parte dos planos da diretoria por ser considerado um jogador caro para a atual realidade financeira, mas vem sendo utilizado por Autuori.

O treinador alvinegro, inclusive, terá pela frente um período de treinamento até a retomada de outras competições. Ele, que chegou em fevereiro para substituir Alberto Valentim, poderá fazer acertos no time.

No retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia, o comandante do Glorioso mudou esquema, fez testes e até utilizou alguns jogadores que estavam meio escondidos no elenco, mas não conseguiu avançar no Carioca.

Botafogo