Topo

Odair reconhece Flamengo "bem mais preparado" para a final da Taça Rio

Técnico Odair Hellmann na partida entre Fluminense e Macaé - Lucas Merçon/Fluminense FC
Técnico Odair Hellmann na partida entre Fluminense e Macaé Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2020 19h18

O técnico do Fluminense, Odair Hellmann, afirmou que o Flamengo chega "bem mais preparado" para a final da Taça Rio, na próxima quarta-feira (8). O comandante Tricolor concedeu entrevista à equipe de comunicação do clube, hoje, após o empate em 0 a 0 contra o Botafogo, que deu a classificação para o Flu, no estádio Nilton Santos.

"É um jogo decisivo, vamos entregar tudo que a gente tem, mesmo com dois, três dias de descanso. Os momentos são diferentes, o adversário (Flamengo) chega bem mais preparado, em todos os aspectos, fisicamente também. Mas vamos tentar manter nossa organização, estrutura consistente e fazer nosso jogo para sair com o título", afirmou.

A equipe do Flamengo voltou aos trabalhos no mês de maio, já o Fluminense retornou apenas no dia 19 de junho. De acordo com o treinador do Tricolor das Laranjeiras, essa questão pode fazer diferença na decisão, já que os atletas rubro-negros estão trabalhando há mais tempo.

No entanto, Odair "passou a receita" que seu time precisa seguir para conquistar o título: quando tiver a bola, conseguir manter a posse da mesma.

"Vamos tentar manter nossa estrutura fortalecida e assim que tiver a bola, precisamos mantar a posse dela. Assim vamos fazer um grande jogo para sair com o título. Lógico que o Flamengo não tem só a consolidação do ano anterior com a mesma equipe, mas contratou novas peças, continuam o mesmo treinador e estão treinando há 50 ou 60 dias, então tem uma diferença física", ressaltou.

A final da Taça Rio acontece na próxima quarta-feira (8). O sorteio do mando de campo acontece amanhã (6), às 10h da manhã, e terá transmissão pelo site da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).