PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Promessa do futebol mundial: há 1 ano Martinelli chegava no Arsenal

Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United em janeiro de 2020 - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United em janeiro de 2020 Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 04h00

Em 2 de junho de 2019, o brasileiro Gabriel Martinelli chegava ao Arsenal com 18 anos. A transação foi fechada por 6 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões à época) e um contrato de cinco temporadas. Após se destacar no Campeonato Paulista com o Ituano, sendo a revelação da competição, o atacante gerou interesse em grandes europeus.

Martinelli começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, que atuou também como jogador de futsal. Chegou ao Ituano em 2015, visando o projeto de atuar no exterior e teve sua estreia no profissional em 2018. Antes de se mudar para a Inglaterra, ele participou de 34 partidas e fez dez gols.

No Arsenal, o jogador participou de 26 partidas, marcou dez gols e deu quatro assistências. Sua estreia como titular do Arsenal aconteceu 15 de julho de 2019 em um amistoso de pré-temporada.

Seu primeiro gol em competições oficiais saiu em 24 de setembro de 2019, pela Copa da Inglaterra, contra o Nottingham Forest, Gabriel marcou dois gols na vitória por 5 a 0, se tornando o brasileiro mais novo a marcar no futebol inglês. Suas ótimas atuações com gols fizeram Martinelli ter uma rápida ascensão no time e hoje é apontado como uma das futuras promessas do futebol mundial.

Futebol