Topo

Fluminense

Odair reclama de falta de tempo no Flu após empate: "Milagre não existe"

Odair Hellmann lamentou falta de tempo após empate do Fluminense com o Macaé - Lucas Merçon/Fluminense FC
Odair Hellmann lamentou falta de tempo após empate do Fluminense com o Macaé Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2020 20h42

Ainda sem vencer no retorno do Campeonato Carioca, o Fluminense não saiu do zero e ficou no empate com o Macaé em Bacaxá. O jogo, sem transmissão nem público, também não teve gols. A atuação pouco inspirada do Tricolor, para o técnico Odair Hellmann, se deve à falta de tempo para treinar.

"Milagre não existe. Acredito em trabalho, progressão, continuidade e entrosamento, e para isso precisamos de tempo. Agora a gente vai para o terceiro jogo com apenas oito atividades. Não vai dar para treinar daqui até a semifinal. Vamos tentar superar isso e seguir trabalhando para progredir e conseguir os resultados", declarou, à FluTV.

Se era o segundo melhor ataque dentre times da Série A em 2020, o Tricolor não conseguiu balançar as redes mais uma vez mesmo com 65% de posse de bola e mais finalizações (12 a 4).

"Vínhamos com dois meses e meio já consolidando uma maneira de jogar, movimentos naturais no jogo e agora temos outros jogadores, demanda algum tempo. Vamos precisar de tempo para que esse entrosamento venha e possamos progredir. O que faltou foi tempo de trabalho para que a gente pudesse até treinar finalizações. Tivemos oito sessões de treinamentos e em só duas que pudemos inserir esse trabalho. Precisamos de trabalho tanto na parte física quanto técnica para que possamos desempenhar nosso melhor papel", opinou.

Ainda assim, o técnico viu evolução na atuação tricolor em Bacaxá, para ele, bem melhor que na derrota para o Volta Redonda no último domingo.

"O gramado alto daqui torna a partida mais lento e dificulta quem propõe o jogo. Mais uma dificuldade nessa retomada que não era nem para estar acontecendo. Já progredimos em relação ao último jogo, estamos fazendo nosso melhor e espero que no próximo jogo estejamos ainda melhores", disse.

Odair também projetou a preparação para as semifinais, no domingo. O Flu ainda não sabe seu adversário, que deve ser o Botafogo.

"Vamos fazer nosso melhor dentro do pouco tempo que temos para trabalhar. Espero que a gente progrida mais ainda. A derrota nos doeu muito, hoje já melhoramos em alguns aspectos e vamos evoluir ainda mais. Vamos organizar da melhor maneira possível para conseguirmos a classificação", afirmou.

O Fluminense encerrou sua participação na primeira fase da Taça Rio com 10 pontos em cinco jogos. Nas últimas duas rodadas -- justamente as referentes ao retorno da competição em meio à pandemia do coronavírus --, o Tricolor somou apenas um ponto e viu o rival Flamengo ultrapassá-lo na classificação geral. Agora, o Flu precisa ser campeão do returno para fazer a final contra o próprio Rubro-Negro, que venceu a Taça Guanabara.

Fluminense