Topo

Barcelona

Francês campeão do mundo diz que Messi é um 'garoto meio autista de 1,5 m'

Lionel Messi foi atacado por ex-centroavante da seleção da França campeão do mundo em 98 - Octavio Passos/Getty Images
Lionel Messi foi atacado por ex-centroavante da seleção da França campeão do mundo em 98 Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2020 09h56

Christophe Dugarry atacou Messi e provocou Griezmann ao tratar do momento do Barcelona. O ex-jogador disse que o argentino é 'um garoto meio autista' e afirmou que seu compatriota precisa se impor.

"De que ele (Griezmann) tem medo? De um garoto de 1,5 m que é meio autista? O que precisa fazer é se impor de vez em quando", disse à RMC Sport. "Faz um ano que se diz que ele tem problemas com Messi. O que tem que fazer é dar um soco na cara", completou.

Dugarry, de 48 anos, teve passagem apagada pelo Barcelona e ganhou notoriedade na campanha do título da Copa do Mundo de 1998 com a seleção francesa. Ele ainda disputou a Copa de 2002. Em clubes, também passou por Milan, Bordeaux e Olympique de Marselha.

"É certo que o Messi poderia passar mais a bola para ele. Mas ele também só perde a bola. Joga com a perna encolhida. Deveria conversar com Messi para resolver os problemas", completou.

E sobrou até para o técnico Quique Setién. Segundo o antigo centroavante, o treinador não tem nível para comandar o Barcelona.

"É boa gente, mas não tem nível. Não sabia quem mudar (no jogo contra o Atletico de Madri). Colocou Ansu Fati faltando cinco minutos, Griezmann nos acréscimos. Não era algo contra o Griezmann, simplesmente ele não sabe como fazer o time jogar", finalizou.

Barcelona