Topo

Barcelona

Barcelona tem 15 dias para pagar multa rescisória de Lautaro, diz jornal

Lautaro Martínez é alvo do Barcelona, mas negociação está complicada com a Inter de Milão - REUTERS/Waleed Ali
Lautaro Martínez é alvo do Barcelona, mas negociação está complicada com a Inter de Milão Imagem: REUTERS/Waleed Ali

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2020 14h58

O Barcelona não encontrou alternativa e tem 15 dias para pagar a multa rescisória de Lautaro Martínez, segundo o jornal As. Só assim, finalmente poderá fechar a contratação dele. Com a Inter de Milão irredutível, o acordo para transferência do argentino parece cada vez mais longe de acontecer.

O valor definido em contrato para saída do jogador é 111 milhões de euros (R$ 666,7 milhões na cotação atual). Sem condições de pagar este preço, o Barça tentou reduzir a pedida com atletas, mas até agora não conseguiu convencer os italianos.

A última rodada de negociações mostrou a Inter até disposta a receber Junior Firpo, mas apenas acompanhado de 85 milhões de euros (R$ 510,5 milhões na cotação atual). E o clube culé não conseguiu atingir este valor.

Agora, a multa rescisória se aproxima de vencer. No dia 15 e julho, o valor expira e provavelmente será redefinido em um patamar ainda mais alto pelo clube dono dos direitos do atleta.

Lautaro Martínez tem 22 anos, e já teria concordado com oferta salarial do Barcelona. No entanto, a liberação da Inter parece que irá impedir que o acordo seja finalizado.

Barcelona