Topo

OPINIÃO

Mauro: "Dudu pode querer sair por causa da acusação. Mas é certeza? Não!"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 04h00

A proposta do Al Duhail para contratar Dudu chegou justamente no momento em que o jogador está respondendo a uma acusação de agressão por parte da esposa Mallu Ohanna. A oferta também chega após o jogador ter recusado outras oportunidades de clubes do exterior nas últimas temporadas para permanecer jogando no Palmeiras.

No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que não se deve julgar de forma precipitada o caso em que o jogador é acusado e que nem mesmo a possibilidade de saída neste momento pode ser motivada apenas pela questão relacionada à investigação por violência doméstica.

"Se ficar provado que o Dudu, de fato, cometeu esse delito, ele ficou horas lá prestando depoimento, ele vai ter que resolver. Aí as pessoas já fazem uma associação, 'ah ele vai sair por causa disso'. É possível? Claro, que é possível que ele queira agora sair do Brasil por isso, é possível. Agora, você tem certeza? Eu não, eu não tenho certeza de nada", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 38:30).

"Eu não sou empresário do Dudu, não sou assessor do Dudu, não sou amigo do Dudu, não converso com o Dudu e não tenho o telefone do Dudu. Então, eu não sei, é uma possibilidade. Mas também é possível que, mesmo que isso não ocorresse, ele quisesse sair, porque ele já teve vontade de sair antes. Houve uma ocasião no começo da temporada de 2018 em que ele ficou louco para ir para a China porque pintou uma proposta muito boa, e na época, até nós elogiamos isso, eu elogiei isso, o Palmeiras fez muito bem, porque o Palmeiras tinha negociado alguns jogadores e não havia como contratar um outro jogador para a posição dele naquele momento", completa o jornalista.

Mauro também afirma que o fato de Dudu ganhar o maior salário do Palmeiras é por merecimento em relação ao que fez em campo durante todas as temporadas em que atuou pelo clube, sendo fundamental para a conquista de títulos.

"Ele teve um aumento, passou a ter o melhor salário disparado do país, até merecido porque ele sempre foi muito bem no Palmeiras, um jogador sempre muito decisivo. O Palmeiras ganhou títulos que talvez não conquistasse nesses últimos anos sem ele, é uma outra questão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.