Topo

OPINIÃO

Blogueiros: "Valor baixo"; a venda é melhor pra Dudu do que pro Palmeiras

RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

30/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Blogueiros do UOL Esporte opinam sobre a possível saída de Dudu do Palmeiras
  • Atacante deve receber proposta do Qatar. Saída é uma boa para clube e atleta?
  • Renato: "Proposta chega no momento perfeito para escapar da confusão"
  • "O valor é baixo, mesmo considerando que Dudu tem 28 anos", diz Menon
  • "Sim, o Palmeiras precisa de dinheiro", analisa o blogueiro Marcel Rizzo

Dudu pode estar de saída do Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube alviverde já sabe que o atacante - que foi acusado de agressão pela esposa - está disposto a aceitar a proposta oficial que deve chegar do Al-Duhail, do Qatar, com valor aproximado de 15 milhões de euros (entre venda dos direitos e bônus).

Mas será que Palmeiras e Dudu devem aceitar a oferta? Considerando valores do negócio e tempo de casa do jogador, a saída é uma boa para os dois? Ou dá pra tentar mantê-lo? Fizemos essas perguntas aos blogueiros do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

ANDREI KAMPFF

Clube é refém da vontade do jogador. É fato. Ou o clube convence o atleta de que é melhor ele ficar, ou o caminho é negociar uma boa rescisão. Dudu não quer mais ficar, pelo longo tempo que está no clube (cinco anos) e por problemas particulares. A história está escrita. A hora é do Palmeiras faturar com essa saída e com o que Dudu já produziu com a camisa do clube.

Leia o blog Lei em Campo.

JUCA KFOURI

Perder Dudu significará perder o melhor jogador do clube, nada que melhore a situação de quem quer se ombrear ao Flamengo. Mas os problemas pessoais do jogador aconselham a venda.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Sim. Palmeiras precisa de dinheiro, Dudu já deve ter desistido de jogar na elite europeia e agora deve finalizar o pé de meia, que já é gordo. E, claro, pode ser conveniente para ambos com as acusações de agressão de sua ex-mulher que o atacante terá que se defender nos próximos meses.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

Para o Palmeiras, o valor é baixo, mesmo considerando que Dudu tem 28 anos. De que adianta ter finanças estabilizadas e perder sua maior referência? Para Dudu, é bom. Vai ganhar bem mais.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Dudu tem que ir embora ontem. Muito dinheiro para ele e para o clube em momento especial a ser aproveitado. E assim, longe, acabam suas brigas com a ex-mulher. Aliás, a propósito sobre este imbróglio, lembro o que dizem grandes juristas, como Sergei Cobra Arbex e o doutor Levada, grande santista e desembargador: "Em briga de família ninguém tem 0% ou 100% de razão"! Assim, aguardemos. De fora!

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Chegando a proposta oficial, se o jogador quiser ir, é melhor vendê-lo do que oferecer novo aumento ou engolir o funcionário possivelmente insatisfeito. Dudu já deu um belo retorno esportivo. Confirmado o valor esperado, dará também importante retorno financeiro. Agora, ao analisar o tema, o Palmeiras precisa ter claro em mente que, mesmo usando toda a quantia que receber pela venda, dificilmente contratará um jogador pronto para substituir Dudu no mesmo nível imediatamente. Pode, sim, trazer alguém que, com o tempo, se torne tão produtivo para a equipe quanto ele.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

A proposta do Qatar chega no momento perfeito para o Dudu escapar da confusão familiar em que está metido. Para o Palmeiras, em termos técnicos, será uma perda considerável. Mas imagina mantê-lo em meio a essa zorra. Acaba sendo bom pra todo mundo essa venda.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.