Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Corinthians e São Paulo deveriam antecipar as eleições"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 04h00

Os rivais Corinthians e São Paulo vivem momentos conturbados em ano de eleição, com ambos os clubes endividados e com situações a resolver relacionadas a seus jogadores. Já houve, inclusive, pedido de afastamento do presidente Andrés Sanchez no comando do Alvinegro, enquanto Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também tem questões delicadas a resolver, como o corte de salários do elenco.

No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que tanto o Corinthians quanto o São Paulo deveriam antecipar suas eleições e trocar já de presidentes para que não piorem tanto a situação até o pleito que já está previsto para ocorrer no fim deste ano nas duas equipes.

"O Corinthians e o São Paulo são situações muito semelhantes. O melhor para os dois seria uma intervenção imediata, as saídas dos dois presidentes, Andrés Sanchez e Leco, um governo de transição, ou antecipar as eleições. São Paulo e Corinthians deveriam antecipar suas eleições", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 46:35).

"Esses governos estão reprovados, fracassados e destruídos, e não é por causa da pandemia, não. Nem venham o Andrés Sanchez e o Leco culparem a pandemia, o Corinthians já tem mil candidatos, vai ser uma disputa ferrenha, contratou o Jô durante a pandemia. O São Paulo perdeu o Antony e pode perder seus principais jogadores, pode perder seu principal jogador, o Daniel Alves, por conta dessa confusão toda [redução salarial]. O Daniel Alves até agora não se apresentou. O São Paulo tem uma dívida imensa com o Daniel Alves, o São Paulo não consegue tratar essas questões direito", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.