PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Odair diz que esperava atuação melhor do Flu e que jogo "saiu do planejado"

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 22h23

Classificação e Jogos

O técnico Odair Hellmann lamentou a atuação do Fluminense na derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, na noite de hoje, no retorno do Campeonato Carioca, e disse que o jogo "saiu do planejado" após a expulsão de Egídio ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, por uma falta violenta no meio-campo. O treinador disse que, apesar do pouco tempo de preparação, esperava uma apresentação melhor no estádio Nilton Santos.

"Com toda a dificuldade que o jogo apresentou, mesmo assim a gente não fez uma boa partida, em todos os aspectos. A gente esperava, mesmo com esse pouco tempo de trabalho, que pudesse pelo menos nos apresentarmos melhor. No próximo jogo já temos que buscar o resultado, melhorar a performance, não só no aspecto físico, mas em todos. Tenho certeza de que vamos melhorar", disse Odair.

"Tomamos um gol de contra-ataque, em uma bola parada nossa. Você tem o perigo de gol ao seu favor e toma o gol, isso acaba dificultando. E logo em seguida tem uma expulsão, que dificulta ainda mais para que você possa manter seu jogo. Então o jogo saiu tudo daquilo que a gente tinha planejado, a única coisa que consegui manter foi a fazer a substituição do Fred no intervalo, que tínhamos programado", continuou.

A reestreia de Fred, aliás, foi aprovada por Odair, ainda que o camisa 9 não tenha tido nenhuma chance clara de gol.

"Mesmo com uma circunstância não favorável para ele, com um a menos, placar adverso, ele participou bem da partida. Fez bons pivôs, esteve presente na área em algumas oportunidades. Mas o importante foi participar bem em termos de movimentação e em termos técnicos. É um primeiro momento, ele começou os trabalhos há pouco tempo. A gente vai buscar essa progressão de forma gradativa".

O Fluminense volta a campo pelo Carioca na quarta-feira, contra o Macaé, dependendo só de si para confirmar a primeira colocação do grupo B da Taça Rio. Ainda há a possibilidade de terminar com a melhor pontuação geral dos dois turnos, mas, para isso, o Tricolor precisa também secar o Flamengo, que enfrenta o Boavista no mesmo dia.

Fluminense