Topo

São Paulo

Ajax sonda situação de Igor Gomes no SPFC; Real Madrid também monitora meia

Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo sobre a LDU na Libertadores - Bruno Ulivieri/AGIF
Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo sobre a LDU na Libertadores Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 15h00

Igor Gomes deve ser mesmo a bola da vez no mercado da bola. Valorizado no São Paulo, o meia recebeu a sondagem do Ajax, como publicou o Yahoo e confirmou o UOL Esportes. Coincidência ou não, o clube holandês mantém boa relação com o Tricolor paulista e já contratou recentemente David Neres e Antony.

O jogador já tinha a sua carreira monitorada pelo Real Madrid e teve bom rendimento nos últimos meses. Agora, ele trabalha para obter o passaporte português para ficar ainda mais valorizado.

Com o documento, ele não teria de utilizar uma vaga de jogador estrangeiro em equipes europeias. O pai de Igor Gomes já deu entrada no processo. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, talvez a liberação demore um pouco mais do que o esperado — em geral, o tempo de espera em situações como a do são-paulino gira entre seis meses e um ano.

A imprensa internacional acredita que os espanhóis estariam dispostos a desembolsar 45 milhões de libras para contratá-lo. Por isso, a expectativa é de que Igor Gomes seja negociado nesta próxima janela. O vínculo dele com o Tricolor paulista é válido até o dia 31 de março de 2023.

São Paulo