Topo

Campeonatos

La Liga


Messi adia marca histórica, e Barcelona fica no 0 a 0 com o Sevilla

Argentino, com 699 gols na carreira, insistiu na bola parada, mas passou em branco - Cristina Quicler/AFP
Argentino, com 699 gols na carreira, insistiu na bola parada, mas passou em branco Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 18h59

Lionel Messi bem que tentou, mas precisou adiar por mais um jogo seu 700º gol. Em partida hoje pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol 2019/2020, o Barcelona visitou o Sevilla e ficou apenas no 0 a 0.

O resultado de hoje manteve o Barcelona na liderança do Espanhol, com 65 pontos, mas em risco — o Real Madrid, vice-líder com 62, joga pela rodada depois de amanhã, quando visita a Real Sociedad, e pode empatar em pontos. O Sevilla é o terceiro colocado, com 52 pontos.

A partida foi especialmente cercada de expectativa pela atuação de Messi. O camisa 10 entrou em campo com 699 gols contabilizados, pelo time catalão e pela seleção argentina, e deu trabalho à defesa anfitriã. No entanto, o aguardado gol 700 não veio.

Em busca da marca, o argentino demonstrou que estava a fim de jogo desde o início, principalmente nas bolas paradas. Aos 20 min do primeiro tempo, cobrou falta com categoria, e só não marcou porque o zagueiro Jules Koundé apareceu em cima da linha para afastar de cabeça. Dois minutos depois, também em cobrança de falta, parou na defesa em dois tempos do goleiro Tomas Vaclik.

Melhor em campo, o Barça se viu em dificuldades diante da defesa bem postada do Sevilla. No começo da segunda etapa, o time da casa se mostrou mais disposto a atacar, e criou boas chances com Ever Banega, que chutou para fora aos 4 min, e Lucas Ocampos, que recebeu dentro da área aos 9 min e chutou forte, parando na defesa de Marc-André Ter Stegen no reflexo.

No entanto, a falta de ritmo se mostrou mais presente no segundo tempo, e os dois times começaram a diminuir a intensidade. Aos 28 min, Messi tentou de novo cobrando falta, mas Vaclik desviou e viu a bola passar por cima do gol.

Com 35 min, o argentino tentou mais uma na bola parada, e Vaclik de novo levou a melhor, agora sem dificuldades. Aos 43 min, Suárez recebeu de Alba e chutou forte, rente ao travessão, mas sem conseguir tirar o zero do placar.

Agora, o Barcelona volta a entrar em campo pelo Espanhol na próxima terça-feira, às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Athletic Bilbao. Um dia antes, às 14h30 (de Brasília), o Sevilla visita o Villarreal.