Topo

Real Madrid

Sergio Ramos pode desfalcar Real na Champions; exame descarta lesão grave

Sergio Ramos comemora gol do Real Madrid contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol - Fran Santiago/Getty Images
Sergio Ramos comemora gol do Real Madrid contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 10h42

O zagueiro Sergio Ramos pode ficar de fora da estreia do Real Madrid na Champions League após levar uma pancada forte no joelho durante o jogo contra o Cádiz, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os exames realizados no joelho do jogador descartam uma lesão grave, mas o zagueiro deve ficar de fora do jogo contra o Shakhtar Donetsk na quarta-feira (21).

A ideia é preservar Sergio Ramos para a rodada do próximo fim de semana, quando o Real faz o clássico com o Barcelona no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro de 34 anos sofreu falta de Lozano — que marcou o único gol da vitória do Cádiz no estádio Di Stéfano — e precisou ser substituído no intervalo por Militão. Hoje, por conta do choque, Sergio Ramos nem chegou a fazer trabalhos na grama com o time.

O jogo

O Cádiz surpreendeu e derrotou Real Madrid. A vitória, por 1 a 0, foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Cádiz chegou a 10 pontos na tabela, assim como o Real Madrid. O time merengue está na frente e lidera a competição pelo saldo de gols.

O único gol do jogo foi marcado por Anthony Lozano, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com muita categoria, Negredo recebeu lançamento na meia-lua e ajeitou de cabeça para a infiltração de Lozano, que dominou e tirou do goleiro com um toque de cobertura, no bico direito da pequena área.

Real Madrid