Topo

Campeonatos

La Liga


Benzema decide, Real Madrid vence e segue à caça do Barcelona no Espanhol

Gols da partida foram marcados no segundo tempo - Javier Soriano/AFP
Gols da partida foram marcados no segundo tempo Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 18h58

O Real Madrid entrou em campo hoje pelo Campeonato Espanhol 2019/2020 e não decepcionou: no estádio Alfredo di Stéfano, pela 29ª rodada da competição, derrotou o Valencia por 3 a 0 e se manteve à caça do líder Barcelona. Destaque do jogo, Karim Benzema marcou duas vezes.

Com 62 pontos, o Real tem apenas dois pontos a menos que o Barça. O Valencia, que permaneceu com 43 pontos, é apenas o oitavo colocado, mas segue na briga por vagas em competições europeias — a Real Sociedad, sexta, tem 47.

O Valencia chegou a abrir o placar logo aos 20 min do primeiro tempo, graças a Rodrigo Moreno. No entanto, o VAR foi acionado e apontou um impedimento de Maxi Gómez no momento do passe de Carlos Soler para o camisa 19.

Melhor em campo, o Real Madrid deu muito trabalho ao goleiro Jasper Cillessen na primeira etapa, e cresceu ainda mais na segunda. E de tanto pressionar, o time de Zinedine Zidane finalmente chegou ao gol.

Em contra-ataque aos 15 min, Eden Hazard tabelou, recebeu na entrada da área e, mesmo desequilibrado pela marcação, rolou para a direita; livre, Karim Benzema esperou e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

O segundo veio aos 29 min, depois de cobrança de escanteio pela direita. Ferland Mendy aproveitou a sobra na esquerda, encarou a marcação, foi à linha de fundo e mandou para a área — Marco Asensio, que pedia, acertou a conclusão de primeira e ampliou.

E deu tempo para mais no fim do jogo. Aos 40 min, em mais um contra-ataque, Asensio recebeu o lançamento na direita e cruzou para a área; Benzema dominou tirando da marcação e, sem deixar a bola cair, mandou um chute no ângulo de Cillessen.

O Real Madrid agora volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no domingo, quando visita a Real Sociedad. No mesmo dia, o Valencia recebe o Osasuna.