Topo

Pedro Rocha admite preocupação com pandemia, mas diz: Flamengo foi perfeito

Pedro Rocha é apresentado oficialmente pelo Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu - Leo Burlá / UOL Esporte
Pedro Rocha é apresentado oficialmente pelo Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2020 22h50

O atacante Pedro Rocha, do Flamengo, admitiu que os jogadores se preocuparam com o retorno aos treinos, mas disse que o clube 'foi perfeito' nas medidas de segurança adotadas para garantir a saúde dos jogadores.

"A gente se preocupa muito com a pandemia. Desde que os treinamentos voltaram, o Flamengo nos deixou muito seguros em relação ao protocolo que seguiríamos para voltar aos treinos e depois aos jogos. No começo, ficamos preocupados, mas o Flamengo foi perfeito nesse sentido, nos dando suporte para fazermos o que a gente mais gosta com segurança. Semanalmente, a gente faz exames completos. Acredito que estamos muito seguros para o retorno", declarou em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Pedro Rocha lamentou a falta de torcida no retorno do futebol, mas comemorou a chance de voltar a praticar o esporte.

"Ficamos muito felizes de voltar a jogar, de fazer o que a gente mais gosta, mas vimos um momento muito difícil, porque ainda estamos passando por essa situação da pandemia. E fica mais difícil ainda por jogar sem torcida. Mas superamos isso e conseguimos a vitória", disse.

O jogador ainda disse que teve dificuldades para se adaptar ao estilo de Jorge Jesus e explicou as diferenças que viu no trabalho do treinador português.

"Intensidade - ele sempre quer que a gente recupere a bola o mais rápido possível - , e cobrança - ele não deixa ninguém se acomodar, ele sempre quer o melhor de cada um. Essas foram os diferenciais que eu senti no trabalho do Jorge Jesus e demorei um pouco para me adaptar", completou.