Topo

'Sampaoli esperava que Jesus saísse do Flamengo', diz José Carlos Peres

José Carlos Peres, presidente do Santos - Reprodução/YouTube
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2020 20h38

Em entrevista ao Expediente do Futebol, do Fox Sports, hoje, o presidente santista José Carlos Peres afirmou que Jorge Sampaoli esperava que Jorge Jesus deixasse o Flamengo ao final da última temporada. Para o mandatário do Santos, faltou paciência ao treinador argentino para cumprir mais um ano de contrato com o clube alvinegro.

"O Sampaoli foi um sucesso. É um excelente treinador, que conseguiu o vice-campeonato brasileiro. O único problema é que ele não teve paciência para cumprir mais um ano de contrato que ele tinha com a gente e se ofereceu para outros times porque queria ganhar mais e nós não tínhamos condições de pagar mais. Aí se ofereceu para Palmeiras, Atlético-MG e ele esperava que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, também", declarou.

Apesar das ressalvas, José Carlos Peres considera a passagem de Sampaoli vitoriosa, principalmente pela valorização do elenco santista e pelo espaço na mídia que o clube conquistou com a passagem do técnico argentino.

"Na minha opinião a passagem dele foi vitoriosa. Hoje, temos muitos ativos valiosos no clube que valorizaram muito nas mãos do Sampaoli. São cinco ou seis jogadores muito valorizados graças a ele também. Além disso, a passagem de um treinador de Copa do Mundo aqui, a gente ganhou bastante espaço na mídia internacional. Não me arrependo de ter trazido. Ele e os jogadores que ele pediu fizeram parte desse trabalho", complementou.

Robinho no Santos?

Na mesma entrevista, o presidente santista falou da possibilidade de Robinho voltar ao Santos para uma terceira passagem pelo clube. Na opinião do mandatário, a vinda do jogador é viável e faria bem ao elenco.

"Robinho tem toda condição de vir para o Santos. Depende da parte financeira. Sempre que jogou no Santos, jogou bem. Acho que ele ainda pode voltar para o Santos e liderar nosso time. Ele é muito bom de vestiário", continuou.

Jesualdo Ferreira "valente"

José Carlos Peres ainda falou sobre a situação do treinador português Jesualdo Ferreira, a quem chamou de 'valente'. O presidente santista se mostrou surpreso com a resiliência do técnico em ficar no Brasil durante a pandemia e com a vontade demonstrada por ele de comandar a equipe no retorno do futebol apesar de ser classificado como parte do grupo de risco dentro da pandemia do coronavírus.

"Estou conhecendo melhor o Jesualdo agora e ele é valente. Ele está em Santos desde o início da pandemia, não voltou para Portugal, mesmo sendo do grupo de risco. Ele sabe o que vem pela frente, com um calendário apertado, e nos disse que está disposto a acompanhar o time. Mas, qualquer dificuldade que ele tiver, nós estamos prontos para sentar e conversar", disse.

Impacto da MP dos Direitos de TV

Por fim, o mandatário santista falou sobre a MP (Medida Provisória) 984/2020, que mudou a lógica dos direitos de transmissão no futebol brasileiro. Peres se mostrou favorável ao texto da MP, mas disse que não vai tomar nenhuma atitude precipitada a partir da novidade.

"Eu acho que é uma medida valorosa para os clubes, mas nós temos que lembrar que temos um contrato com a Globo até 2024, e contrato com a Turner também. Se vencesse o nosso contrato nos próximos dois anos, acho que seria uma revolução no futebol. Mas temos que ir com calma, é uma Medida Provisória, tem que passar pelo Senado e ainda vamos ter que ver como vai funcionar", completou.