PUBLICIDADE
Topo

"Só dois jogos": Blogueiros isentam CR7 por atuações ruins pós-pandemia

Filippo MONTEFORTE / AFP
Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2020 14h40

Resumo da notícia

  • CR7 teve atuações discretas após o retorno do futebol na Itália
  • Será que acontece alguma coisa, ou somos mal acostumados?
  • Andrei: "Dois jogos é muito pouco tempo para qualquer análise"
  • Rafael Oliveira: "Time, como um todo, não rendeu bem ofensivamente"

Cristiano Ronaldo não voltou como se esperava. Nos dois jogos em que esteve em campo após a pandemia, o atacante da Juventus passou em branco e teve atuações apagadas: no empate por 0 a 0 com o Milan no segundo jogo da semifinal da Copa Itália, na semana passada, inclusive perdendo um pênalti no tempo normal, e na final do mesmo torneio, contra o Napoli, ontem (18) - o adversário ficou com o título após vencer na decisão por pênaltis.

Será que está acontecendo alguma coisa com o CR7? Ou nós que somos mal acostumados com o craque português? Convocamos os blogueiros do UOL Esporte a opinarem sobre o tema, e a resposta foi basicamente unânime... Confira:

ANDRÉ ROCHA

90 dias sem jogos oficiais, cenário inédito para qualquer atleta sem lesão grave. Ninguém pode ser julgado por isso. E foram jogos decisivos, valendo uma copa nacional. A Juventus como equipe não jogou bem, natural que o goleador fosse prejudicado.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Primeiro, dois jogos é muito pouco tempo para qualquer análise definitiva. É preciso esperar um pouco mais. Além disso, Cristiano Ronaldo é um fora de série, mas é humano. Tem 35 anos, e nessa idade uma parada de 3 meses claro que prejudica muito.

Leia o blog Lei em Campo.

MARCEL RIZZO

Qualquer atuação ruim nesse período de jogos pós parada causada pela pandemia tem que ser relevada. Jogadores nunca ficaram tanto tempo parados e mesmo Cristiano, um workaholic que continuou treinando fisicamente sozinho, vai sentir o período sem jogar.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

Dois jogos!!!! Sério que alguém vai avaliar o cara que já fez tanto por dois após meses sem futebol?

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

Não é o caso para sinal amarelo. Ele é muito forte, depende do físico - não estou dizendo que não seja um enorme jogador - e, como ficou parado um tempo, pode estar sentindo a falta de ritmo. Se tivesse convertido o pênalti, talvez a gente falasse menos.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Tudo na vida é fase, ele apenas está com saudades de seus tempos gloriosos de Real Madrid. Resolveu ganhar mais dinheiro no atualmente futebol de Série B que é o Campeonato Italiano e está arrependido. Errou como Neymar ao sair na marra do Barcelona.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Dois jogos não são suficientes para cravarmos a decadência de CR7. Mas ela está cada vez mais próxima por conta da idade. É importante lembrar que, mesmo sem marcar gol nas duas apresentações e ter perdido um pênalti contra o Milan, as estatísticas mostram que as atuações de Cristiano não foram desastrosas.

Segundo o site "whoscored.com", ele foi o segundo jogador da Juve que mais finalizou contra o Napoli (3 vezes) e o primeiro contra o Milan (9 conclusões). Nos dois jogos, foi quem mais ganhou bolas pelo alto em seu time. Porém, nas duas partidas teve índices de passe certo abaixo da marca da equipe.

Leia o blog do Perrone.

RAFAEL OLIVEIRA

Não acho que seja tempo suficiente para qualquer conclusão. Foram só dois jogos e o time, como um todo, não rendeu bem ofensivamente. Considero a repercussão negativa exagerada. A própria temporada 2019/20 dele é de altos e baixos. Chegou a apresentar um fantástico nível em outubro e depois teve um mês ruim, por exemplo. É que muitas vezes ele ofusca as oscilações com gols marcados, o que não aconteceu agora.

Leia o blog do Rafael Oliveira.

RAFAEL REIS

Dois jogos são muito pouco tempo para qualquer análise. No entanto, é sempre bom lembrar que Cristiano Ronaldo tradicionalmente começa as temporadas em baixo ritmo e vai ganhando força com o passar dos jogos. Talvez esse seja seu modus operandi: ele precisa de tempo (e bastante ritmo de jogo) para alçar seus voos mais altos.

Leia o blog do Rafael Reis.

RENATO MAURÍCIO PRADO

É muito cedo para dizer qualquer coisa em relação a Cristiano Ronaldo. É natural demorar um pouco a retomar o ritmo de jogo após uma parada tão grande. Messi voltou voando, é verdade, mas cada organismo responde a seu jeito. Acho que o português ainda voltará a fazer a diferença.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Futebol