Topo

Inter confia em renovação de D'Alessandro mesmo após 'susto' na quarentena

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2020 04h00

O Internacional se mostra confiante com as tratativas para mais uma renovação de D'Alessandro. Mesmo depois de o argentino ter embargado a voz em entrevista coletiva e feito referência a um susto durante a quarentena do novo coronavírus. A visão do clube é que o meia ainda terá vontade de seguir atuando após o final da atual temporada.

Aos 39 anos, D'Alessandro tem vínculo até 31 de dezembro de 2020. O contrato será prorrogado até a conclusão dos jogos referentes à temporada atual. Depois é incerto.

"Cara, não cheguei a pensar, mas nos primeiros dois meses que a gente ficou em casa muitas vezes, à noite, aparece aquele pensamento de quando vai voltar a treinar, quando vai voltar a jogar. Aquele pensamento de quando vou parar? Se vai ser no final do ano, se vai ser do jeito que eu quero. Do jeito que imagino. Se o vírus vai diminuir esse tempo. Não sei? Sei que a gente fica abatido e eu fiquei abatido em casa. Muitas vezes apareceu uma lágrima, porque a gente não sabe o que vai acontecer. Sinceramente? é meu último ano e? (pausa) a gente vai ver o que vai acontecer. Eu não sei, sinceramente não sei", disse D'Alessandro.

O argentino revelou já ter sido procurado pelos dirigentes para falar de um novo contrato. A movimentação havia sido negada pela cúpula vermelha, que até então adotava silêncio para avançar nas tratativas.

A ideia do Inter é propor mais um ano de contrato a D'Alessandro. O fato de o futebol não ter prazo para voltar não é encarado como problema.

O camisa 10 tem treinado fisicamente sem problemas, demonstra empenho e o relato do dia a dia não dá sinal algum de mudança no comportamento do jogador. É essa vontade, idêntica ao mundo pré-novo coronavírus, que dá esperança aos dirigentes colorados.