Topo

Inter recebe consulta sobre protocolo de treinos até de clubes argentinos

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2020 04h00

Pelo menos dois clubes argentinos procuraram, indiretamente, informações sobre as medidas preventivas adotadas pelo Internacional para voltar aos treinos. Leo Ponzio, jogador do River Plate, e Diego Milito, diretor do Racing, fizeram a conexão com Porto Alegre via D'Alessandro. O camisa 10 do Colorado foi questionado sobre o protocolo para lidar com o novo coronavírus.

O Inter treina fisicamente desde o início de maio, graças ao protocolo elaborado em parceria com o Grêmio e autorizado pela Prefeitura de Porto Alegre.

D'Alessandro revelou a consulta em recente entrevista coletiva, ao comentar a situação do futebol argentino. As autoridades locais ainda não deram aval para retomada de treinos e a AFA (Associação de Futebol Argentino) vai organizar torneio de transição até dezembro.

"Falei com amigos, como Ponzio e Diego Milito, e claro que eles se interessam pela maneira como voltamos a treinar aqui. Falei com Leo [Ponzio] e expliquei como voltamos. É muito normal que os clubes possam voltar com ajuda da AFA a partir de alguns protocolos", disse o meia do Inter.

No Brasil, o Internacional recebeu consultas de diversos clubes a respeito das medidas adotadas em meio à pandemia. Desde a troca de informações médicas até relatos sobre rotina de trabalho de áreas como logística e comunicação.

"É bom destacar o trabalho do clube. Está sendo exemplo não só para o Brasil, mas para outros países. No meu país, Argentina, inclusive. Levando a sério protocolo da saúde e levando a sério mesmo. Tudo está correndo da melhor maneira, sem imprevistos dentro desses quase 40 dias de treinos", comentou D'Alessandro.

O Internacional aguarda confirmação por parte da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e do governo do Rio Grande do Sul, mas a projeção atual é retomada de jogos do Gauchão em 19 de julho (domingo), com o clássico diante do Grêmio.