Lautaro decide pressionar para ser liberado pela Inter de Milão, diz jornal

A longa negociação entre Inter de Milão e Barcelona pelo atacante Lautaro Martínez tem um novo capítulo. Depois de os dirigentes italianos esfriarem o acordo, o jogador está decidido a pressionar até publicamente para ser liberado, segundo o jornal Sport.
A decisão de Lautaro ocorreu depois das declarações do diretor esportivo Piero Ausilio. Segundo ele, o jogador só deixará a Inter caso o Barcelona desembolse 111 milhões de euros (R$ 625,3 milhões na cotação atual), valor estabelecido como multa rescisória.
Ainda que o CEO Beppe Marotta tenha adotado discurso diferente, as palavras desagradaram o atacante de 22 anos, que está disposto a mudar sua estratégia de saída. Se antes pouco falava sobre a negociação, agora o jogador decidiu pressionar até mesmo publicamente.
O Barcelona ofereceu uma longa lista de jogadores e viu todos serem rejeitados pela Inter até agora. O objetivo é reduzir a pedida do clube no negócio. Sem sucesso, o clube culé se acertou com Lautaro, que recebeu telefonema até de Messi convidando para se mudar para Espanha, e agora espera um preço menor.
De acordo com a publicação, o status atual da negociação é que a Inter de Milão pede ao menos 80 milhões de euros (R$ 450,7 milhões na cotação atual) fixos e mais um jogador para firmar acordo.
Lautaro já teria conversado, inclusive, com o técnico Antonio Conte para explicar que lutará pelos objetivos do clube nesta temporada, mas que está decidido a defender o Barça.
Autor de 16 gols em 31 jogos na atual temporada, Lautaro Martínez é visto como sucessor de Luís Suárez no clube espanhol.