Topo

Barcelona

Auxiliar técnico da Argentina torce por ida de Lautaro para o Barcelona

Lautaro Martínez vai jogar mais com Messi caso se transfira para o Barcelona - Pedro UGARTE / AFP
Lautaro Martínez vai jogar mais com Messi caso se transfira para o Barcelona Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2020 12h17

Roberto Ayala, ex-jogador de futebol e atualmente auxiliar técnico de Lionel Scaolni na Argentina, torce para que Lautaro Martínez atue com Messi no Barcelona. Na opinião dele, o entrosamento pode ser vantagem para seleção.

"Quando mais jogos disputem juntos, mais se conheçam, é melhor. Pode ser uma vantagem, um crescimento. Mas temos que ver se Lautaro vai jogar no Barcelona, não podemos esquecer que lá está Suárez. Tem que ver. Mas é uma leitura, que se tenha vantagem. É uma decisão importante que Lautaro precisa tomar. Precisamos respeitar, porque é uma decisão que influenciará na sua carreira", disse Ayala ao jornal Olé.

"Fazer gols na Itália não é fácil. O Lautaro está em um clube muito importante. Mas, quanto mais partidas possam jogar juntos (Lautaro e Messi), é melhor para Argentina", completou.

A negociação entre Barcelona e Inter de Milão já teve avanços e retrocessos. O CEO do clube italiano, Beppe Marotta admitiu perder o jogador. Ainda não há acordo entre os clubes, mas o jogador já concordou com a oferta espanhola.

"Não dou conselhos para o Lautaro porque é uma decisão muito importante, tem muita coisa em jogo. Seria me colocar em um lugar que não é meu. Eu sempre desejo o melhor para carreira dele. Ele cresceu muito na Inter, assumiu protagonismo. A Inter apostou muito nele, deu segurança, e agora está nesta fase. Ele se adaptou muito bem com Lukaku", opinou.

Além do Barça, Real Madrid e Manchester United também mantém Lautaro na mira. O jogador de 22 anos marcou 16 gols em 31 jogos nesta temporada.

Barcelona