PUBLICIDADE
Topo

Inter de Milão esfria venda de Lautaro ao Barcelona: 'Pague a rescisão'

Lautaro Martinez, da seleção da Argentina e da Inter de Milão, é alvo do Barcelona - REUTERS/Agustin Marcarian
Lautaro Martinez, da seleção da Argentina e da Inter de Milão, é alvo do Barcelona Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2020 11h48

A contratação de Lautaro Martínez pelo Barcelona ainda parece longe de conclusão. Após nova aproximação espanhola, o diretor técnico da Inter de Milão, Piero Ausilio, pediu pagamento da multa rescisória para liberar o jogador.

"Quem quiser levar o Lautaro terá que pagar a multa rescisória. Quer Lautaro? Pague a rescisão", disse o dirigente à Sky Itália. "É a única forma de tirar o jogador da Inter", completou.

O valor imposto pela cláusula de saída é alto. São 111 milhões de euros (R$ 656,5 milhões na cotação atual). A imposição de preço vence em julho.

"Sabemos que a cláusula não dura muito tempo. Mas não estamos tratando de Lautaro no momento. Simplesmente porque focamos nele, é um ativo importante do clube. Não podemos nos esquecer que ele tem um contrato de mais dois anos com a Inter", completou.

Em uma longa negociação, o Barcelona tenta envolver jogadores para reduzir a pedida italiana. A última oferta incluiria Firpo e Vidal junto a 50 milhões de euros (R$ 295,7 milhões na cotação atual). No entanto, dois problemas impediram o acordo imediato. Firpo não quer se transferir e a Inter não aceitou o valor.

"Não temos a intenção de vender os principais jogadores da Inter. Isso se aplica a Lautaro", completou o cartola.

A próxima cartada do Barcelona para persuadir a Inter é a inclusão de Coutinho no negócio.

Lautaro Martínez, de 22 anos, fez 16 gols em 31 jogos na temporada.

Internazionale