PUBLICIDADE
Topo

Mauro comenta ação de Andrés com "Meu Timão": "Final de mandato sem rumo"

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 19h57

Nesta semana, uma notícia inusitada agitou os bastidores do Corinthians e da mídia esportiva: o site "Meu Timão", que faz cobertura do clube há 11 anos, foi acionado na Justiça por suposta usurpação de marca registrada. Segundo Mauro Cezar Pereira, é mais um sinal de falta de rumo da gestão de Andrés Sanchez. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"É curioso que isso não tenha gerado reclamação lá no começo, e somente agora exista essa argumentação, justamente quando matérias de viés negativo têm frequentado as páginas virtuais do site Meu Timão. E por que isso tem acontecido? Por que o Corinthians hoje proporciona basicamente noticiário negativo: o time foi eliminado precocemente da Copa Libertadores, está virtualmente eliminado do Campeonato Paulista, a dívida aumentou assustadoramente nos últimos dois anos, na gestão que está terminando agora em 2020, salários atrasados... Uma das matérias que foram feitas agora nesta semana mostrava que o Corinthians estava contratando mais um lateral-direito e tem oito laterais-direitos sob contrato. Nove laterais? Que gestão de futebol é essa? Como vão querer matérias positivas?", questiona o jornalista.

De acordo com Mauro Cezar, é um ataque à liberdade de imprensa: "É o veículo que faz a cobertura para o bem e para o mal. Isso não combina nem um pouco com a própria tradição do clube, que sempre foi, digamos assim, pautada em posturas democráticas e isso sempre deixou o torcedor corintiano, em sua grande maioria, orgulhoso. É uma contradição, um equívoco, dá sinal de um final de mandato um tanto quanto sem rumo, tantos problemas e agora mais um com esse imbróglio. Nosso apoio aos colegas do site Meu Timão".

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a sequência da carreira do zagueiro Thiago Silva e a volta dos times paulistas aos treinamentos. Veja a íntegra no vídeo acima.

Futebol