PUBLICIDADE
Topo

Uefa pode decidir Liga dos Campeões com minitorneio em Portugal, diz site

Estádios e ausência de times em mata-mata de competições europeias colocariam Lisboa em boas condições de receber jogos, acredita a BBC - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Estádios e ausência de times em mata-mata de competições europeias colocariam Lisboa em boas condições de receber jogos, acredita a BBC Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 15h48

Classificação e Jogos

A Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 deve ser decidida em um minitorneio em agosto, sem a presença de torcedores. A informação foi divulgada hoje pelo site da BBC, que colocou a cidade de Lisboa como favorita a sediar as partidas restantes do torneio. A final aconteceria em 23 de agosto.

Até aqui, quatro equipes estão classificadas para as quartas de final: Atalanta, Atlético de Madri, Paris Saint-Germain e RB Leipzig. As outras vagas saem dos duelos ainda abertos pelas oitavas: Real Madrid x Manchester City (vitória do City por 2 a 1 fora de casa no primeiro jogo), Chelsea x Bayern de Munique (vitória alemã por 3 a 0 fora na ida), Lyon x Juventus (vitória francesa por 1 a 0 em casa no primeiro jogo) e Napoli x Barcelona (empate por 1 a 1 na Itália na abertura do confronto).

Originalmente, a final da Champions 2020 foi marcada para Istambul, onde ocorreria em 30 de maio. No entanto, diante da suspensão de jogos frente à pandemia do novo coronavírus, a Uefa estuda como concluir seus principais torneios. Uma decisão deve ser tomada em reunião do comitê executivo da entidade em 17 de junho.

Espanha, Alemanha e Rússia também são vistas como potenciais candidatas a sediar a reta final da Liga dos Campeões. No entanto, o fato de ter dois estádios de grande capacidade (Estádio da Luz e José Alvalade) e a ausência de times portugueses na reta final dos torneios europeus colocam Lisboa como mais forte opção.

O encontro deve definir também o destino da Liga Europa. A competição ainda realiza os jogos de ida das oitavas de final e teria sua decisão em Gdansk (Polônia), no dia 27 de maio. A tendência, de acordo com a BBC, é que a decisão vá para a Alemanha, com final em 23 de agosto.