Topo

Balotelli chega para treinar, mas é barrado na porta do CT do Brescia

05.jan.2020 - Balotelli em campo pelo Brescia; clube tenta encerrar o contrato com o jogador - Daniele Mascolo/Reuters
05.jan.2020 - Balotelli em campo pelo Brescia; clube tenta encerrar o contrato com o jogador Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 08h28Atualizada em 09/06/2020 10h38

A briga entre o atacante Mario Balotelli e o Brescia teve um novo capítulo na manhã de hoje. De acordo com a imprensa italiana, o jogador foi impedido de entrar no CT do clube ao se apresentar.

Balotelli chegou de carro, por volta das 8h40 (horário local), ao centro de treinamento, mas foi barrado no portão. Ao sair, o atacante ainda ironizou a situação para os jornalistas presentes: "Agora diga que não quero treinar", afirmou enquanto ia embora.

Em um vídeo publicado pelo "Sport Mediaset" nas redes sociais, é possível ver o jogador descer do carro, ir até o portão para falar com um funcionário e depois falando ao telefone. Ao final, ele volta para o carro e deixa o local.

Ao jornal "TuttoSport", o Brescia informou que impediu a entrada do jogador porque ele estava afastado devido a um atestado médio para gastroenterite.

Segundo o clube, Balotelli enviou um e-mail ontem à noite, às 21h30, com uma autorização médica para retomar os trabalhos físicos. Como o comunicado veio após o encerramento dos trabalhos administrativos, não houve tempo para providenciar a liberação.

Clube tenta rescindir contrato

As disputas entre o Brescia e Balotelli estão quentes desde o mês passado, quando o clube retomou os treinamentos após a pandemia do novo coronavírus.

O jogador faltou a diversas sessões de treinamento, e o clube tenta o rompimento unilateral do contrato, segundo a mídia italiana.