Topo

Real Madrid

Sergio Ramos pode encerrar carreira nos EUA em time de Beckham, diz jornal

Antes de sair, Sergio Ramos ainda quer se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid - Ander Gillenea/AFP
Antes de sair, Sergio Ramos ainda quer se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Real Madrid Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 08h09Atualizada em 09/06/2020 09h25

O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, estuda encerrar sua carreira no futebol norte-americano, mais precisamente no Inter Miami, time do seu ex-companheiro David Beckham, de acordo com o site espanhol As.

Aos 34 anos, Ramos ainda espera conquistar algumas marcas pelo clube madrileno. Entre elas, a de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do time. Hoje, o recorde pertence a Raúl, que tem 741 jogos pelo Real —101 a mais que Ramos (640).

Coincidentemente, Raúl também encerrou sua carreira no futebol norte-americano, em 2015, vestindo a camisa do New York Cosmos.

Ramos também quer continuar estabelecendo recordes com a seleção espanhola. Ele já é o jogador que mais atuou pela equipe nacional e espera disputar a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Depois de atingir essas metas, Ramos estaria disposto a se transferir para os Estados Unidos e jogar ao menos uma ou duas temporadas pelo time de Beckham, segundo o site.

Antes, porém, o zagueiro negocia renovação por uma temporada com Real. O clube a prorrogação do vínculo dele até junho de 2022, tornando o capitão o atleta de salário mais alto no elenco. Os números superam os 15 milhões de euros (R$ 82,5 milhões na cotação atual) por temporada que recebem Bale e Hazard.

A ida do espanhol para o Inter Miami, ainda que em fim de carreira, seria positiva pois ajudaria a dar visibilidade ao time recém-criado e também à MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Real Madrid