Motivado com Sampaoli, Nathan tem mês decisivo por permanência no Atlético
Do UOL, em Belo Horizonte
08/06/2020 04h00
Ao mesmo tempo que o Atlético-MG tenta fortalecer o elenco de Jorge Sampaoli com a chegada de reforços, a diretoria ainda precisa resolver a situação dos jogadores que não sabem se ficam. Um deles é Nathan, que está emprestado pelo Chelsea até o fim deste mês.
Pela terceira vez, o Atlético tenta negociar o prolongamento do empréstimo do polivalente meio-campista. Nathan chegou ao clube em julho de 2018, e a cessão foi renovada uma temporada depois. É com o aval do técnico Sampaoli que a diretoria tenta chegar a mais um acordo com o time de Londres para prolongar a estadia do jogador outra vez.
"Eu estou focado nos treinos, deixo isso com meus representantes, meu pai e os dirigentes do clube. Já demonstrei que meu interesse é ficar, mas estou focado nos treinos e deixo isso nas mãos deles", disse o jogador.
Nathan só teve uma oportunidade de jogar com Jorge Sampaoli, já que o técnico só realizou uma partida no comando do Galo. O treinador mostrou que quer aproveitar a polivalência do atleta. Nos treinos, outras experiências com o meio-campista já estão sendo feitas.
"Eu sou um jogador que, antes, pensava jogar em uma ou duas posições, mas, quando cheguei aqui no Galo, logo fui colocado em outras posições. Hoje o Sampaoli às vezes, me coloca de volante (nos treinos), algumas vezes me coloca de meia. No último jogo, inclusive, eu cheguei a jogar até de centroavante. Só de zagueiro, goleiro e lateral que eu não gosto muito", brincou.