Topo

Denílson critica discussão sobre volta do Carioca: 'É muito assustador'

Denilson durante programa da "TV Bandeirantes"  - Reprodução
Denilson durante programa da "TV Bandeirantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2020 12h10

Para Denílson, a discussão acerca do retorno do Campeonato Carioca é absurda. Favorável à volta dos treinamentos, o comentarista do Jogo Aberto acredita que não é momento para discutir a retomada de qualquer competição.

No último sábado, os clubes da Série A do Carioca se reuniram para debater o retorno da competição. Com Flamengo e Vasco de um lado e Botafogo e Fluminense de outro, não houve definição quanto a data para a retomada do torneio.

"É meio assustador. Fico vendo as notícias, os comentários, time querendo voltar, time não querendo voltar... Eu fico com a sensação que os organizadores estão muito acelerados. Não sei se é momento de voltar, de pensar em marcar uma data para voltar campeonato, não só o Carioca", disse Denílson durante o Jogo Aberto de hoje.

"Não sei se o Rio de Janeiro está tomando a decisão correta. Tenho minhas dúvidas. Voltar este mês, com tudo que está acontecendo, é muito assustador", completou.

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), pontuou que há sinal verde das autoridades competentes. Ele disse que não será necessária unanimidade para que seja fixado quando a bola voltará a rolar.

Em linha com o desejo da maioria, o governador Wilson Witzel já autorizou jogos com portões fechados em um primeiro momento, assim como o prefeito Marcelo Crivella. Eventos com um terço de público devem valer a partir de julho.