Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Acho muito difícil no atual Fluminense jogar Fred, Ganso e Nenê"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 04h00

O Fluminense recontratou o atacante Fred, um dos principais jogadores do time entre 2009 e 2016, quando ajudou o clube a conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, além de um Carioca (2012) e um vice-campeonato da Copa Sul-Americana (2009). Mas o jogador volta às Laranjeiras aos 36 anos após temporadas abaixo do esperado.

No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa que será difícil o Fluminense conseguir resultados com Fred atuando ao mesmo tempo do também veterano Nenê, de 38 anos, e de Paulo Henrique Ganso, que, assim como o atacante, não são jogadores velozes.

"Para o Fred continuar jogando, ser titular de algum time no futebol atual, moderno, é preciso que esse time inteiro se molde em função dele e o que a gente viu foi que, quando o Fred teve companheiros de características, se não semelhantes, de idades semelhantes e tudo mais, como foi agora no Cruzeiro, não conseguiu jogar, não dá para ele jogar", diz Arnaldo.

"Não dava para ele jogar com o Thiago Neves, Robinho e outros no Cruzeiro, assim como eu acho muito difícil jogar no atual Fluminense Fred, Ganso e Nenê, por exemplo. O futebol atual não permite esse tipo de coisa, então eu acho só arriscado para o torcedor do Fluminense que ama o Fred, imaginar que ele chegue quando o futebol voltar e seja aquele Fred que salvou o time do rebaixamento lá atrás, o Fred campeão brasileiro também, aquele jogador mais decisivo do Brasil, ele não é mais", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.