Topo

Cartolouco e Hadybala abrem 1º Torneio Futebol Muleke do UOL no videogame

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 04h00

A primeira edição do Torneio Futebol Muleke começa hoje (1º) com dois jogos a partir das 16h30 (horário de Brasília). A partida inaugural da competição de videogame vai reunir o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o ex-BBB Hadson Nery, o Hadybala. Logo depois, será a vez de Richard, meio-campista do Corinthians, encarar Pedro Bicalho, do Cruzeiro.

Os jogos serão realizados no eFootball PES 2020, versão de PlayStation 4. A competição organizada pelo UOL tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar poderá fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

A competição vai reunir 16 participantes. Além dos quatro estreantes de hoje, também estarão no torneio os boleiros Douglas Costa, da Juventus (ITA), Gustavo Henrique, do Flamengo, Rildo, do Grêmio, Walce, do São Paulo, Rafael Longuine, do CRB, Dylan Borrero, do Atlético-MG, e Glaucia, do time feminino do São Paulo. O lutador de MMA Fabrício Werdum também será presença ilustre no desafio.

O ator Caio Paduan se junta ao grupo, que terá ainda a participação dos influenciadores digitais Bruninho, autor do perfil "Cenas Lamentáveis", Igão Underground e Magalzão.

Nas transmissões, o torneio terá narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.