PUBLICIDADE
Topo

Zagueiro Naldo diz que lesão o tirou da Copa do Mundo de 2010

Naldo posa com camisa do Monaco - Divulgação
Naldo posa com camisa do Monaco Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2020 19h39

Campeão da Copa América em 2007 com a seleção brasileira, Naldo acredita que poderia ter jogado a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Para o zagueiro de 37 anos, uma lesão antes do amistoso contra a Inglaterra em 2009 tirou suas chances.

"Eu poderia ter ido à Copa de 2010. Um pouco antes, eu fiquei duas ou três semanas lesionado. Ia jogar contra a Inglaterra e me machuquei às vésperas da convocação. Quem foi, em cima da hora, foi o Thiago Silva, e jogou muito bem. São oportunidades. Depois da Copa, mesmo com grandes momentos na Bundesliga, não tive mais chances", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Na mesma entrevista, o zagueiro - que está sem clube desde janeiro, quando deixou o Monaco - opinou sobre qual deve ser a dupla titular da seleção brasileira. Naldo acredita que Tite deve apostar na experiência de Thiago Silva em seu entrosamento com Marquinhos (ambos são companheiros no PSG).

"Eu diria para o Tite usar a experiência do Thiago Silva, que tem tantos anos como titular da Seleção, e seu, o Marquinhos, que é um grande zagueiro. Já formou dupla (no Thiago) no PSG e joga de volante também. Até em uma situação de jogo pode jogar de volante. A dupla certa é Thiago Silva e Marquinhos. Tem zagueiros que vão tomar o espaço, como o Militão. Precisa de sequência", disse.

Com catorze anos de experiência no Campeonato Alemão, Naldo avaliou as chances de Matheus Cunha, atacante que vem se destacando pelo Hertha Berlim, ser convocado por Tite.

"O Matheus cunha está muito bem. É uma trajetória muito boa. Acho que a mudança para o Hertha Berlin vai ser boa para ele porque vai ganhar mais chances do que no Red Bull Leipzig. Agora ele é titular, vem fazendo gols e, se continuar assim, logo vai ser chamado para a seleção. Se ele terminar o campeonato no ritmo atual, marcando gols, futuramente vai ser convocado", completou.

UOL Esporte vê TV