PUBLICIDADE
Topo

Juca Kfouri: "Gostei de ver o Pato se manifestando. Defenderei até a morte"

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 04h00

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, publicou na última semana em sua conta no Twitter uma sequência de postagens em uma mensagem de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

No podcast Posse de Bola #34, os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri aprovaram o fato de o jogador manifestar sua posição política no momento em que outros atletas não se posicionam a respeito.

"Até o Pato se posicionou. Meio cifrada a mensagem, mas de fácil compreensão, tomou uma posição. Concorda ou não concorda com o Pato, é outra história. Até não é difícil entender o que venha do Alexandre Pato até pelo contexto também, é muito fácil entender. Mas ele se posicionou, ele mandou lá o recado dele", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 32:30).

"Eu estou de pleno acordo com ele, eu gostei de ver o Pato se manifestando, defenderei até a morte o direito dele se manifestar", diz Juca Kfouri, mesmo discordando da posição tomada pelo jogador. "Gosto de ter visto também que mudou o apelido dele, agora é Alexandre Gado", completa.

Assim como houve a manifestação de Raí, dirigente são-paulino, que virou polêmica após a crítica do comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, Eduardo Tironi reforçou o apoio para que o jogador do São Paulo se manifeste.

"Todos com direito de se manifestar, nós aqui, o Pato, ainda bem que a democracia deixa a gente fazer isso, não é? Assim que é bom", conclui Tironi.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol