Topo

Inseguro sobre Ibra, Milan sonda atacantes de Real e Napoli, diz jornal

Milik comemora gol do Napoli contra o Milan - Carlo Hermann/AP
Milik comemora gol do Napoli contra o Milan Imagem: Carlo Hermann/AP

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2020 12h29

O Milan não sabe se contará com Ibrahimovic na próxima temporada. Perto do fim de seu contrato, o sueco ainda não abriu negociação de renovação.

Enquanto isso, o clube italiano busca alternativas e mira dois centroavantes no mercado da bola: Jovic, do Real Madrid, e Milik, do Napoli, segundo o jornal "Gazzetta dello Sport".

Nos dois casos há o mesmo empecilho: o preço alto afastaria investidas mais concretas tanto pelo sérvio quanto pelo polonês.

O Real Madrid não descarta a saída de Jovic, de 22 anos. Envolvido em uma série de polêmicas, o jogador não conseguiu render o esperado pelo clube. Na atual temporada, ele disputou 24 jogos e marcou apenas dois gols.

Para considerar a negociação, o time comandado por Zinedine Zidane exige ao menos 40 milhões de euros (R$ 233,1 milhões na cotação atual).

Já Milik tem vínculo encerrando com o Napoli em junho de 2021. A proximidade poderia facilitar um acordo para saída, mas mesmo assim o cenário não se apresenta positivo. Autor de 12 gols em 22 jogos, o jogador de 26 anos tem situação confortável em seu clube e um investimento alto seria necessário.

A saída de Ibrahimovic do Milan parece bem próxima. O centroavante teria, inclusive, confidenciado a um ex-companheiro que não irá renovar no clube.

Ibra, de 38 anos, marcou quatro gols em 10 jogos pelo clube. Atualmente ele está lesionado.