PUBLICIDADE
Topo

Ibrahimovic mandou colega 'carregar sua mala' durante incêndio

Ibrahimovic disse para colega carregar sua mala durante incêndio em concentração - REUTERS/Daniele Mascolo
Ibrahimovic disse para colega carregar sua mala durante incêndio em concentração Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2020 10h32

Zlatan Ibrahimovic não é uma personalidade comum no futebol. O sueco carrega histórias curiosas e polêmicas por onde passa. Um dos momentos pitorescos ocorreu durante um incêndio em um período de concentração do Ajax, da Holanda. Quem contou foi o ex-colega Steven Pienaar, que ouviu do centroavante a ordem para 'carregar sua mala'.

O sul-africano dividia quarto com Ibra e Van der Vaart. E, durante um período de concentração, um incêndio ocorreu em um ônibus, logo abaixo da janela deles. Com alarme disparado, o trio precisava sair rapidamente do dormitório.

"O médico do clube nos acordou, o alarme estava tocando, tinha um incêndio em um ônibus exatamente abaixo da nossa janela. Precisávamos pegar as malas e sair correndo. Peguei a minha e iria sair, mas Zlatan me chamou e disse: espera, você tem que carregar a minha mala também", sorriu Pienaar em entrevista ao The Athletic. "Logo voltamos a dormir, mas ele falou aquilo de olhos abertos, sabia o que estava falando", disse o sul-africano, que obedeceu.

Dividir quarto na concentração firmou amizade entre eles. Pienaar contou que Ibra era um bom colega, mas que tinha momentos 'estranhos'.

"As camas ficavam próximas nos quartos, não tinha muito espaço. Um dia, sem nenhuma razão, ele começou a me chutar. Não tenho ideia da razão", contou. "Mas era um bom garoto, éramos jovens, jogávamos videogame, foram bons tempos", completou.

Ibra defendeu o Ajax entre 2001 e 2004 e atualmente está no Milan. Pienaar, hoje aposentado, esteve no clube holandês de 2001 até 2006.

Futebol