Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tenta acordo em dívidas para saídas de Di Santo e R. Oliveira

Franco Di Santo, atacante do Atlético-MG, negocia para rescindir o contrato com o clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Franco Di Santo, atacante do Atlético-MG, negocia para rescindir o contrato com o clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2020 04h00

O Atlético-MG está negociando as rescisões de Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, jogadores que têm contratos até dezembro de 2020. Porém, emperra nas dívidas salariais com ambos. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, a dupla quer receber ou fazer um acordo para parcelar os débitos antes de firmar a saída.

Com problemas financeiros, o clube deve um mês de salários na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e até três pagamentos de direitos de imagem ao elenco. Os dois jogadores se recusam a deixar o clube sem a assinatura de um acordo sobre a dívida.

Sem agente, Ricardo Oliveira conta com o auxílio do advogado para negociar a rescisão com o Galo. Franco Di Santo delegou as conversas com o departamento de futebol atleticano ao empresário Gustavo Goñi.

Ricardo Oliveira está fora dos planos do Atlético-MG e negocia rescisão - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Ricardo Oliveira está fora dos planos do Atlético-MG e negocia rescisão
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Ambos estão fora dos planos de Jorge Sampaoli e nem sequer se reapresentaram com o elenco na volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus. Os jogadores não devem ser usados no mercado da bola. A intenção da diretoria é rescindir com a dupla, que também entende a decisão, mas deseja receber a dívida antes de firmar o acordo.

Além dos dois jogadores, o Galo também tenta a rescisão contratual de Lucas Cândido. O jogador tem contrato até o fim de 2021 e está fora dos planos da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Os outros afastados pelo técnico argentino — Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho, Mansur e Clayton — ainda não definiram uma forma de saída do Atlético-MG.

Atlético-MG