Topo

Barcelona

Newcastle entra em contato e abre negociação por Coutinho, diz jornal

Coutinho está nos planos de vários clubes na Inglaterra - Christof Stache/AFP
Coutinho está nos planos de vários clubes na Inglaterra Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2020 13h56

O Newcastle já abriu negociação para contratar Phelippe Coutinho. Segundo o jornal Mundo Deportivo, independente de quem assuma o comando técnico do clube inglês, o meia brasileiro é prioridade.

De acordo com a publicação, dois nomes são os mais cotados para comandar o Newcastle. O primeiro é Maurício Pochettino, o segundo é Rafa Benítez.

Mas, independente de qual treinador estiver no comando da equipe, o projeto para ter Coutinho já teve início. A publicação relata que os dirigentes do clube já entraram em contato com o jogador, emprestado ao Bayern de Munique mas cujos direitos pertencem ao Barcelona, para explicar o plano para a próxima temporada.

O Bayern de Munique quer ampliar o empréstimo de Coutinho para completar a temporada, mas não irá exercer a cláusula de compra dos direitos dele. O Barcelona avalia se irá integrar o jogador ao grupo ou aceitar uma negociação.

A pressa do Newcastle se dá pela concorrência. Só na Inglaterra, mais ao menos três times querem a contratação do brasileiro. Arsenal, Chelsea e Tottenham já manifestaram interesse no negócio.

Com 27 anos, Coutinho se recupera de lesão neste momento. Na atual temporada foram 32 jogos e nove gols.

Barcelona