Topo

Jornal: Manchester City pode pagar R$ 265,6 milhões por substituto de Sané

Leon Bailey, atacante do Bayer Leverkusen, é alvo de Guardiola no Manchester City - Divulgação/Site oficial do Bayer Leverkusen
Leon Bailey, atacante do Bayer Leverkusen, é alvo de Guardiola no Manchester City Imagem: Divulgação/Site oficial do Bayer Leverkusen

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2020 09h29

O Manchester City já trabalha com a possibilidade de perder Leroy Sané na próxima janela e transferências. Perto de acordo para atuar no Bayern de Munique, o jogador deve deixar o futebol inglês. E, segundo o jornal As, o alvo para ocupar este posto no elenco de Pep Guardiola é Leon Bailey, do Bayer Leverkusen.

Com 22 anos, Bailey é jamaicano e defende o Bayer desde a temporada 2016/2017. Na atual foram sete gols em 24 jogos. A carreira ainda tem passagens por Bélgica, Eslováquia e Áustria.

De acordo com a publicação, o jogador foi escolhido por Guardiola pelas características de drible e velocidade, além da possibilidade de atuar por ambos os lados. A negociação envolveria aproximadamente 45 milhões de euros (R$ 265,6 milhões na cotação atual).

Bailey começou a temporada sofrendo uma grave lesão, mas já está recuperado e o rendimento será acompanhado de perto nos jogos restantes do Campeonato Alemão.